O HURB, mais conhecido como hotel urbano é uma agência de viagens online, que oferece pacotes aéreos e hospedagem a preço mais atrativo, o que faz que com centenas de pessoas adquiram seus produtos diariamente.
Ocorre que, de alguns meses para cá a empresa vem colocando uma boa porcentagem desses clientes em sérios apuros e os consumidores vem se deparando a cada dia com mais incertezas. Mas afinal o que fazer se o HURB cancelou a sua viagem? confira a seguir algumas dicas do nosso juridico.
Se o consumidor realizou a compra de viagem na modalidade de pacote com datas flexiveis e o Hurb enviou um email informando que não consegue agendar a viagem dentro daquelas possibilidades enviadas, o ideal é cancelar o pedido e solicitar o reeembolso, já que provavelmente também não irá conseguir agendar a viagem para o outro periodo. Caso a viagem não seja marcada dentro do prazo estipulado no contrato, é um direito do consumidor cancelar e pedir o reembolso integral, sem ônus adicional.
Porém, aqui no escritório recentemente estamos nos deparando com situações onde o Hotel Urbano informa ao consumidor que não será possivel viajar dentro daquelas datas estipuladas mas que irá verificar a disponibilidade para outras datas, fora do planejamento do consumidor.
Nesses casos, é necessário que o consumidor tente de forma administrativa fazer valer o seu direito de viajar nas datas indicadas inicialmente, e caso não haja retorno positivo na via administrativa o consumidor pode recorrer ao Procon, reclame aqui e por fim, ao poder judiciário.
Posso entrar na justiça com um pedido de liminar para viajar nas datas inicialmente indicadas antes do HURB sugerir a viagem para outro período?
Essa é uma dúvida que recebemos diariamente nos nossos canais de atendimento e redes sociais, vamos lá: A liminar é uma decisão judicial de caráter provisório, que dará ao consumidor o direito de que se cumpra o desejado de forma imediata antes que o mérito, ou seja, o tema principal da ação seja julgado.
Nesses casos do HURB, a liminar irá determinar que seja cumprido de forma imediata a oferta do pacote contratado, de modo que a data de viagem e demais serviços sejam cumpridos, sob pena de multa diária. A liminar garantirá ao consumidor que o seu direito de viajar será garantido e que ele poderá utilizar os serviços contratados. A partir do momento que a liminar estiver vigente, a HURB está obrigada a cumprir com a decisão, se descumprir precisará pagar multa diária.
Quando se trata de HURB, além do cancelamento da viagem há diversas outras situações em que ela pode enquadrada a cumprir com as obrigações pré acordadas com o consumidor, todas elas devem analisadas individualmente.
Se você ficou com alguma dúvida, ou deseja uma análise mais pontual sobre o seu caso com A HURB, estamos a disposição para auxiliar.
51 99512.5908
Comentários